PDF,  proteção

Winklevoss Gêmeos: Bitcoin subvalorizado poderia atingir $500.000, pois é a única cobertura de longo prazo contra a inflação

Se você acha que perdeu os enormes ganhos da Bitcoin Revolution em 2020, talvez queira pensar novamente. Cameron e Tyler Winklevoss, os bilionários criptográficos e os co-fundadores do Gemini Crypto Exchange acreditam que a moeda criptográfica ainda tem mais gás no tanque, pois é extremamente subvalorizada a menos de US$ 500.000 por moeda.

Para colocar as coisas em perspectiva, o BTC está atualmente avaliado em $11.524. Os gêmeos Winklevoss baseiam sua previsão na moeda criptográfica como a única cobertura de longo prazo contra a inflação que se aproxima e finalmente destronando o ouro, entre outros fatores.

As questões fundamentais com o dólar americano, o petróleo e o ouro como lojas de valor

Os irmãos Winklevoss escreveram um blog elaborado em 27 de agosto, explicando porque eles acham que o bitcoin tem mais espaço para ganhos.

Historicamente, o ouro, o petróleo e o dólar americano têm sido considerados como boas reservas de valor. Os Winklevosses, no entanto, vêem problemas fundamentais com estes bens no futuro. Eles citam as ações do fed de impressão de dinheiro, redução de impostos e gastos com dinheiro como as principais razões pelas quais a economia global está se encaminhando para o pior cenário possível.

„Mesmo antes da COVID-19, e apesar da mais longa série de tiros na história econômica dos EUA, o governo estava gastando dinheiro como um marinheiro bêbado, cortando impostos como o Crazy Eddie, e imprimindo dinheiro como uma república das bananas“.

Segundo os gêmeos Winklevoss, isto significa simplesmente que a inflação – ou mesmo a hiperinflação – é simplesmente inevitável.

Eles continuam a apontar os problemas com o ouro e o petróleo. Com o petróleo, os avanços no fracionamento aumentaram a oferta de petróleo mais do que alguém poderia imaginar. Em outras palavras, agora há muito petróleo no subsolo do que ele havia sido projetado anteriormente. Além do excesso de oferta, há vários ventos de proa que estão reduzindo drasticamente a demanda por petróleo. Por exemplo, há muita pressão para adotar a energia renovável em uma tentativa de reduzir as pegadas de carbono.

Quanto ao ouro, eles argumentam que, embora seja atualmente uma reserva de valor confiável, os asteróides comerciais da Elon Musk são a perdição do asteróide para o metal precioso no futuro. Além disso, Cameron e Tyler enfatizam que o ouro é difícil de se mover, ao contrário do rei do criptograma. Para eles, „o bitcoin é a única proteção a longo prazo contra a inflação“.

Por que o Bitcoin poderia ver uma apreciação surpreendente 45x

A partir de agora, o bitcoin ostenta um limite de mercado de cerca de 210 bilhões de dólares, enquanto o ouro representa uns extraordinários 9 trilhões de dólares. Os gêmeos Winklevoss acreditam que o bitcoin ultrapassará o ouro na próxima década, pois tem qualidades mais atraentes.

Eles observaram ainda que o bitcoin está atualmente subvalorizado e pode potencialmente subir para $500k em algum momento no futuro.

„Se estivermos certos sobre o uso de uma estrutura de ouro para valorizar o bitcoin, e o bitcoin continuar neste caminho, então o cenário do caso do bitcoin é que ele é subvalorizado por um múltiplo de 45. Dito de outra forma, o preço do bitcoin poderia apreciar 45x de onde ele está hoje, o que significa que poderíamos ver um preço de 500.000 dólares americanos por bitcoin“.

Indo um passo além, os irmãos Winklevoss sugerem que o bitcoin tem o potencial de chegar até a $600.000 se puder deslocar alguns dos $11,7 trilhões de dólares das reservas de fiat estrangeiro detidas pelos governos. „Se os bancos centrais começarem a diversificar suas reservas de fiat estrangeiro mesmo parcialmente em bitcoin, digamos 10%, então 45x é revisado para cima para 55x ou $600.000 dólares por bitcoin, e assim por diante“, eles elaboraram.